Brasília tem seus encantos e, sem dúvida, um dos principais é o Lago Paranoá. Uma refeição com vista para o lago, somado à beleza do nosso céu, é uma combinação de sucesso garantido.

Por isso listamos os melhores restaurantes  (em ordem alfabética) para que você desfrute dessa experiência que é comer bem com acesso a uma vista de tirar o fôlego.

Dom Francisco – ASBAC

Com 28 anos de história, o Dom Francisco Restaurante é quase um ponto obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Brasília. Pratos tradicionalíssimos, como os famosos tambaqui, bacalhau e picanha, tornam os almoços e jantares dos brasilienses muito mais apetitosos. Destaque para as carnes acompanhadas do melhor arroz com brócolis e farofa de ovos do planeta!

À frente da casa, o Chef Francisco Ansiliero teve a visão de pesquisar rótulos de vinhos mais acessíveis e difundir o consumo da bebida na cidade. Assim também o fez com azeites e vinagres de qualidade.

Atualmente a unidade da Asbac mantém uma das maiores cartas de vinhos do país, reunindo 18 mil garrafas, distribuídas em 1400 rótulos de 25 países. Na realidade, a casa possui três adegas. Uma específica para rótulos de vinho tinto do novo mundo. Outra para tintos do velho mundo – França, Portugal, Espanha e Itália. E outra exclusiva para brancos e espumantes dos 25 países.

Endereço:SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, Asbac.

Telefone: (61) 3226 2005 / 3224– 8429 / 3224 5679.
Horário de funcionamento: Segunda a quinta de 12h a 0h, sextas e sábados de 12h a 1h e domingo de 12h as 17h.
Salão reservado para eventos
Facilidade para cadeirantes
Manobrista grátis no local
Aceita cartões Visa, Mastercard e American Express
www.domfrancisco.com.br

Don Durica – Beira Lago

O Don’Durica Beira lago uniu toda a beleza e conforto de um restaurante arejado e construído a poucos metros do Lago Paranoá com a facilidade e liberdade de um restaurante self-service a quilo.

O restaurante possui cinco unidades em Brasília e se consagrou vendendo refeições de qualidade no sistema a peso. Tem como base a tradicional cozinha mineira, o que não impede que alguns pratos de outras partes do Brasil ou até mesmo receitas internacionais possam ser encontrados no buffet, sempre farto e com muitas opções de saladas, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas.

 

De Segunda à Sexta (12h até 15h30) o Kg sai por R$71,00; e Sábados, Domingos e Feriados (até 16h) o valor é de R$76,90/Kg.

Endereço: SCES, treco 1, lote 7 – Dentro do clube da Assefe.

Telefone: (61) 3443-6296.

Sallva Bar & Ristorante

Todos os restaurantes do Pontão do Lago Sul possuem vista privilegiada para o lago, mas elegemos o  Sallva pelo espaço que foge do comum pelo ambiente, intimista e acolhedor. O projeto arquitetônico foi concebido para que todas as mesas que acompanham o sofá central estivessem voltadas para o belo Lago Paranoá.

Sem contar no Bar do Sallva, localizado mesmo às margens, onde são servidos petiscos, drinks e, mais atualmente, um belo café da manhã.

No cardápio opções de entrada,  pratos principais, sobremesas e lanches, além de uma carta completa de bebidas como drinks variados criados pelo bartender. ã frente da casa, o chef Lui Veronese serve seu tradicional ceviche, tartar de salmão com tapioca e o delicioso Saint Peter ao molho de camarão acompanhado de purê de banana da terra.

Endereço: Pontão do Lago Sul

Telefone: (61) 61 3522-4352

Funcionamento: de domingo a quinta, de 12h a 0h, e sexta e sábado, de 12h a 1h.

Lugares: 120

Formas de pagamento: cartão e dinheiro

Acesso para cadeirante.

 

Nau Frutos do Mar

Da mesma família Mangai, o restaurante NAU é especializado em frutos do mar, utilizando entre seus ingredientes produtos tipicamente brasileiros, a exemplo de macaxeira, manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga.

O cardápio é bastante diversificado, oferecendo excelentes opções de entradas, saladas, pratos principais com camarão, peixes, lagosta, polvo, lula, mexilhão, moquecas, massas e sobremesas. Tudo em porções generosas para ser compartilhado em família ou com amigos.

O ambiente é amplo e bem decorado ao extremo, com referências ao tema beira-mar.de forma elegante e confortável.

Destaque para avaranda de onde se tem a melhor vista da Ponte JK.

Endereço: SCE Sul , Trecho 2 , Conj. 41 – Próximo à Ponte JK – Brasília.
Telefone: (61) 3252-0155
WhatsApp: (61) 8277-0188

 

Rubaiyat Brasília

Consolidado no cenário gastronômico brasileiro há 60 anos, o Rubaiyat é referência também em Brasília. A localização do restaurante é mais um diferencial, com a agradável varanda com vista para o Lago Paranoá.

Sendo pioneiro no Brasil do conceito “da fazenda ao prato”, produz em Dourados, Mato Grosso do Sul, boa parte da carne que serve em seus restaurantes. Exemplo disso é o Levíssimo – coração do ancho, em corte longitudinal –, a Picanha Summus e o Baby Beef.

Aos sábados, o restaurante serve feijoada completa com Baby Pork da Fazenda Rubaiyat, couvert, buffet de sobremesa, batidas variadas e caipirinha, com o verdadeiro sabor brasileiro.

O restaurante possui mobília e decoração exclusivas que condizem com o perfil rústico da marca. A varanda lateral é um charmoso lounge com teto revestido por um pergolado de bambu que permite a passagem de luz natural, o que deixa os fins de tarde ainda mais agradáveis.

Do bar, localizado estrategicamente com vista para o salão principal, saem coquetéis com a assinatura do head barman do grupo, William Barão, conhecido por valorizar ingredientes naturais.

Endereço: SCES Trecho 1, lote 01 A

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 12h às 16h e 19h à 0h

Sábado: das 12h à 0h

Domingo: somente almoço, das 12h até às 18h

Contato e reservas: (61) 3443-5000.

Fotos: Divulgação

 

Comentários