O Na Praia Cultural  oferece  o Tempero Meu, todas as quintas-feiras de agosto, às 19h, com  aulas-shows que irão desafiar os chefs a elaborarem pratos que tenham ao menos um ingrediente da Arca do Gosto, catálogo criado pelo Slow Food.

O objetivo do desafio é dar visibilidade a produtos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potenciais produtivos e comerciais, como é o caso do pequi, da castanha de baru e do surubim.

A temporada do Tempero Meu foi aberta pelo chef Marcelo Petrarca (03), seguida pela chef indígena Kalymaracaya (10) , Bela Gil (17) e, nesta semana (24), será a vez da chef brasiliense  Renata Carvalho, à frente  de três negócios o  Loca Como Tu Madre,  o Ancho Bistrô e a La Boulangerie Bistrô. Renata fará um hambúrguer pasion com queijo canastra e ketchup de pitanga defumado. O queijo e a pitanga estão na Arca do Gosto SlowFood.

Na última  quinta-feira do Tempero Meu, a  chef Ana Luiza Trajano (31/8) apresentará  suas propostas ao público.

As inscrições para as aulas-shows são realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/WjSbdnZjIBaXBKqu1 e condicionadas à aquisição de ingresso pelo aplicativo Te Vejo Na Praia. Esses encontros serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do Na Praia Cultural.

Sobre o Na Praia Cultural

Realizado pela produtora Ipê Cultura e Entretenimento dentro com complexo Na Praia, o projeto Na Praia Cultural leva ao público nomes que se comunicam com diferentes gerações e linguagens por meio de temas como artes visuais, gastronomia, música e teatro. Espaço dedicado às artes, o Na Praia Cultural democratiza o acesso à cultura por meio de ingressos a preços populares, graças ao patrocínio da Riachuelo e da Souza Cruz por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Governo de Brasília

Na Praia Cultural

Tempero Meu com a Chef Renata Carvalho

Inscrições prévias para aula nohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvho7FkSm1gkH-f5Lhs0xa4drEdySTEGR1XMYJ4mq_liGoIw/formResponse

Vagas: 100

R$ 10 (meia) com a doação de 1Kg de alimentos não perecíveis

Local: Orla do Lago Paranoá (atrás da Concha Acústica), Brasília/DF

INGRESSOS À VENDA PELO APP TE VEJO NA PRAIA E SITE WWW.TEVEJONAPRAIA.COM.BR

Classificação: Livre

Informações: 3030-3030

Fb: @culturalnapraia

Comentários