Completando 5 meses de portas abertas, enfim fui conhecer o Quanto que agora estica o tempo de funcionamento e passa a oferecer também café da manhã. Localizado na 103 norte, no canto da comercial virada para o Eixinho, a casa passa a funcionar de segunda-feira à sábado, das 09 às 22 horas. Um ponto privilegiado em meio às árvores!

Lina e Gustavo, sócios no empreendimento, são apaixonados por café, que na infância era colhido e torrado pelos avós mineiros. No Quanto, a bebida é servida sempre com torra nova e clara, detalhe que preserva aroma e sabor. Os grãos exclusivos servidos na casa são cultivados artesanalmente no Espirito Santo e torrados em Belo horizonte, pela OOP COFFEE.

No cardápio, a ordem é resgatar sabores e delicadezas. Tudo é produzido no local, diariamente. Nada de congelados! Os insumos são adquiridos diretamente de pequenos produtores certificados, de preferência locais, como por exemplo manteiga e ovos da Associação dos Produtores Rurais do Lago Oeste. As geleias também são produzidas no local, com frutas orgânicas. A cuca, paixão dos gaúchos, por aqui ganhou amoras frescas, frutinha que tem lugar especial no paladar do brasiliense.

Há opções também para veganos, inclusive com leite de amêndoas para as bebidas com café.

Quanto Café 

Endereço: SCLN 103, bloco A – Brasília/DF

Tel: (61) 99987-3188

Funcionamento: De segunda a sábado das 09 às 22h

Comentários