Pela primeira vez, o Plataforma Fartura vai desembarcar no Centro-Oeste, com a estreia do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Brasília, no dias 09 e 10 de junho. Serão 60 atrações gastronômicas de todas as regiões do país e mais de 15 apresentações culturais em uma estrutura montada no Pontão do Lago Sul.

Festival Fartura em Belo Horizonte

Os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos, aprender com aulas teóricas e interativas de grandes chefs, participar de cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa.

Os Festivais já passaram por Porto Alegre, em maio, e além de Brasília seguem para São Paulo (4 e 5 de agosto); Tiradentes (24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro); Fortaleza (10 e 11 de novembro) e Belém (janeiro/19).

SERVIÇO:
Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília
Quando: 09 e 10 de junho, Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Onde: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul)
www.farturabrasil.com.br

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.