Como acontece anualmente paralelo ao Congresso Abrasel em Brasília, o jantar magno reunindo chefs estrelados da gastronomia nacional fecha mais uma vez a programação do grande evento no próximo dia 16, às 20h, no Restaurante Universal Diner.

Promovido pela Prazeres da Mesa, o jantar homenageará os 20 anos de Universal Diner em Brasília e os 30 anos de Dom Francisco Restaurante, comandado pelo chef Francisco Ansiliero com um menu assinado por Auricélio Romão, do Cacimba Restaurante, em Pernambuco, Beto Pimentel, do Paraíso Tropical na Bahia, Edinho Engel, do Amado em Salvador, Mara Alcamim, do Universal Diner e Carole Crema, do Carole Crema e do Que Seja Doce, do GNT.

O elenco de peso preparará um cardápio baseado nas iguarias brasileiras. Como
entrada, Auricélio fará Minipastéis crocantes com recheio de lagosta
acompanhados de redução de maracujá e gengibre. A Moqueca Vegetariana
feita de arroz com ervas aromáticas, farofa com manteiga caseira e frutas
grelhadas será assinada por Beto Pimentel. O principal de peixe ficará por conta de Edinho Engel: um Badejo em crosta de barú com purê de banana-da-terra e caruru.

Mara Alcamim servirá sua famosa carne de lata com farofa de linguiça caseira e
vinagrete de cajuzinho-do-cerrado. Como não poderia ser diferente, Carole Crema entrega a sobremesa com seu emblemático Bolo de coco gelado com calda de especiarias e vinho tinto.

SERVIÇO:
Jantar Magno – homenagem aos 20 anos de Universal Diner e ao Chef
Francisco Ansiliero
Local: Universal Diner Endereço: SHCS CL Quadra 210 Bloco C Loja 12
– Asa Sul – Brasília/DF
Horário: 20h
Preço: R$210
Bebidas não alcoólicas inclusas no valor
Reservas no Restaurante Universal ou por telefone
(61) 3443-2089 ou (61) 99169-1693

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.