Maio mal começou e os brasilienses já tem data marcada para abrir a temporada de festas juninas que acontecem no próximo mês.

A Invento Produções, que já realizou festival de coxinha, pizza, brigadeiro e churros na cidade, agora se debruça sobre a comida do nordeste em um evento diferente: o Arraiá no Parque.

Marcado para os dias 01 e 02 de junho, a festa reunirá 30 chefs com diferentes cardápios totalmente voltados para a comida dos estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, além dos quitutes juninos tradicionais.

O público terá ainda caldo de cana, cerveja, vinho, caipirosca, achocolatado, quentão, cachaça, drinks personalizados vendidos nos dois dias de evento, e claro, muita música nordestina como forró, baião, xote e xaxado ao vivo até às 03h.

A mega estrutura montada no estacionamento 12 do Parque da Cidade contará também com apresentação das escolas campeãs do DF, quadrilhão junino infantil e adulto. feirinha da roça com artesanto e moda, e um espaço Kids com brinquedos, pescaria, boca da nega, tiro ao alvo, touro mecânico e argolas para a criançada.

SERVIÇO:
Arraiá no Parque: Gastronomia Nordestina
Quando: 01 e 02 de junho, das 17:00h às 03:00h
Onde: Estacionamento 12 do Parque da Cidade (em frente ao Parque Ana Lidia)
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada ou com doação de um quilo de alimento não perecível)

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.