Para adoçar um pouco mais o aniversário de 58 anos da Capital, o Brasília Doce realiza sua 7ª edição na área externa do Brasília Shopping, no sábado 21 de abril, com tortas, bolos, brigadeiros, brownies, cupcakes, bombons, bem-casados, donnuts inclusive com versões light e/ou diet para quem não quer enfiar o pé na jaca. Além de barraquinhas, o evento contará com oficinas gratuitas e música das 11h às 19h.

A partir das das 12h acontece o workshop de Introdução ao Mundo do Chá. Às 14h, a Oficina de Cheescake com a confeiteira Cyntia Ashiuchi traz ao festival os segredinhos da sobremesa. Às 16h, o mixologista molecular Victor Quaranta palestra sobre Doces Coquetéis, elaborando e ensinando drinks com gostinho de infância.

Programação completa:

Brasília Doce
12h – Oficina Introdução ao Mundo do Chá
Turma: até 20 participantes acima de 12 anos

14h – Oficina de Cheescake
Turma: até 20 participantes acima de 12 anos

16h – Workshop Doces Coquetéis
Turma: até 20 participantes – somente adultos

As inscrições para as oficinas devem ser feitas no local da aula. Todas as oficinas são gratuitas.

SERVIÇO:
Brasília Doce
Onde: Área externa do Brasília Shopping – Entrada da W3 Norte
Data: Sábado, 21 de abril, de 11h às 19h

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.