As chuvas finalmente acabaram e o que o brasiliense quer é aproveitar os finais de semana ensolarados, intercalados com as noites frias que só o inverno da Capital proporcionam. E com a chegada dessa época, aliado também ao período de recesso escolar, o Na Praia 2019 acaba de abrir sua nova temporada, desta vez homenageando os temas, cores e cultura mexicanas com o tema “Na Praia 5 anos: Memórias e Sensações”.

A ambientação vai retratar as civilizações, a cultura pop e a alegria do povo mexicano, além de referências ao períodos históricos dos Maia e Azteca, Pré-Hispânico, Colonial e Contemporâneo.

Até o dia 08 de setembro em Brasília, a expectativa da organização é alcançar um público de 300 mil pessoas, sendo 10% de turistas, com programação variada sempre de quinta a domingo.

Entre as principais novidades estão as programações de cada dia. Na Sexta-feira, o complexo receberá atrações nacionais compondo uma balada voltada para o público jovem.

Diversas opções de atividades físicas e programação esportiva comandarão o sábado, liderado pela Bodytech. O público poderá usufruir de caiaque, SUP, pedalinho, windsurf, bicicleta aquática, wakeboard, wakesurf e mergulho.

Aos domingos, a programação infantil será composta pela Vila do Chaves, com oficinas e atividades, esportes na areia e pé na areia com a família.

A Vila Gastronômica está com mais espaço de circulação e mais áreas de sombras com mesas e bistrôs, além de mais espaço voltado paro o público PNE. No total, serão 34 mil m² de área acessível.

Os selos que compões a vila em 2019 são: Bacco, Taco Peppe, Pastel Mix, Marzuk, Sallva, CLub Life to Go, Les Frites, Ricco Burger, Chez L’ami, Vila Cinco, La Pacific food, Dog da Igrejinha, Açaí Casca, Beef Passion e Oca da Tribo.

Claro que a gente não vai deixar de te mostrar tudo em detalhes e logo mais teremos conteúdos exclusivos só sobre a Vila Gastronômica.

A Sustentabilidade do evento é dividida em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: incluindo eficiência hídrica, energética, acessibilidade, plano de redução de acústica, iniciativas sociais e arrecadação de alimentos.

NA PRAIA 2019
“Na Praia 5 anos: Memórias e Sensações”
Quando: 28 de junho a 08 de setembro de 2019
Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)
Vendas: pelo aplicativo “Na Praia”, disponível para Android e IOS

Funcionamento:
Quinta-feira: 18h às 0h
Quinta e Sexta-feira: 17h às 2h
Sábado: 15h às 2h
Domingo: 9h às 2h
Censura: 16 anos (menores só entram acompanhados pelos pais)

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.