Repetindo a dobradinha com chef paulistano Marcos Livi, já consolidada na pizzaria Napoli Centrale, o chef brasiliense Gil Guimarães agora parte para os hambúrgueres artesanais no mesmo Mercado de Pinheiros, na capital paulista.

Nomeada de C6 Hamburgueria, a nova investida destaca uma vibe de casamento entre o industrial e o orgânico, com sanduíches feitos no carvão e na lenha, além de uma grelha desenvolvida por Livi em a forma de arquivo, que vai ao forno para assar o pão grafite, feito com carvão ativado e fermentação natural.

Entre as opções que variam entre R$ 15 a R$ 29, estão o Carbon Burger, com 180g de carne, queijo colonial, bacon, tomate chamuscado, maionese de raiz-forte; e o Onion Burguer, feito no pão americano, com cebola dourada na chapa e queijo mãe natureza.

Para acompanhar, a Carolina Oda selecionou oito tipos de cervejas que são servidas em torneiras, além de uma carta de drinks desenvolvida pelo mixologista Marcelo Serrano.

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.