Notícia boa para quem procura novidades na hora de almoçar fora de casa. O premiado italiano Gero renovou o menu Mezzogiorno, que está com um novo formato, mais rápido e barato: R$ 89.

Servido como executivo de segunda a sexta, o Mezzogiorno contempla receitas à altura do selo, mas compiladas em uma sequência de entrada, prato principal e uma sobremesa sempre com opções diferentes para cada dia da semana.

A semana abre com entrada de carpaccio de salmão com salada verde e palmito ou o creme de aspargos. Como principal, penne com molho tomate picante e vodka, ravióli de brócolis com ragù de peixe branco e molho bisque ou escalopes de vitela ao molho marsala com batata douradas. Para finalizar, crepes com creme de avelã ou sorvete do dia.

Terça é dia de fettuccine ao molho cremoso gratinado; gnocchi com tomate, mozzarella, parmesão, berinjela e manjericão; e picanha suína com molho roti e limão com purê de batata como opção de prato. De entrada, quenelle de atum ou polenta com ragu de costela. Para adoçar, merengue com sorvete de iogurte e calda de morango ou sorvete do dia.

A sequência da Quarta se inicia com pão italiano, alcaparras, cebola roxa, tomate cereja, anchovas, vinagrete e manjericão ou creme de batata com alho-poró . De sobremesa, torta de frutas com creme de morango ou o sorvete do dia. O cliente escolhe entre o gnocchi de semolina gratinado, raviolini de ricota ao molho de tomate san marzano e o brasato de costela com fettuccine ao molho de manteiga e sálvia como prato.

Quinta-feira tem salada de tomate, mozzarella de búfala, azeitonas pretas, azeite extra virgem e manjericão ou a cremosa polenta com cogumelos. De principais, a casa sugere raviolini de abóbora na manteiga e amêndoas; o medalhão de frango com ricota, espinafre e caponata de legumes ou o polpetone suíno recheado com gorgonzola ao molho de tomate, cebola, guanciale e legumes grelhados. Para finalizar, mousse de chocolate com castanhas de caju ou sorvete do dia.

A semana fecha com a rabada ao próprio molho com polenta e agrião, o raviolini de mozzarella de búfala ao molho de tomate fresco e manjericão ou o peixe do dia. As sugestões para a entrada são: salada verde com manga ou sopa de abóbora com gorgonzola. Nos doces, cream cheese com geléia de goiaba e o sorvete do dia encerram a refeição.

Quem animar ainda pode conferir a uma extensa carta de drinks e vinhos da casa para acompanhar o almoço.

Gero Brasília
Funcionamento: De segunda a sexta, de 12h às 15h, e de 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço de 12h às 17h e jantar, de 19h até 1h da manhã.
Mezzogiorno: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h
Onde: Shopping Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte
Telefone: +55 61 3577 5520

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.