Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista especializada em gastronomia Luciana Barbo assume a programação de eventos da CASACOR Brasília, no Espaço do Chef da São Geraldo, com a proposta de oferecer experiências gastronômicas únicas aos visitantes da mostra de arquitetura e decoração.

 

Esse ano, o projeto Lu Barbo Convida vai além, ao reverter boa parte da renda com a venda dos convites ao Instituto Proeza, que mantém vários projetos sociais em prol de mulheres, crianças e adolescentes de baixa renda.

A programação começa hoje, 03 de outubro e vai até 01 de novembro com a participação de cozinheiros renomados em todo o país. “Convidei um chef de Brasília e outro de fora, como forma de proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos convidados. Para mim, é uma alegria ver que todos eles estão bastante engajados para realizar esse sonho conosco”, conta a jornalista.

Assinado pelo escritório Giovanini Lettieri, o Espaço do Chef recebe no dia 3 de outubro o peruano Marco Espinoza, que comanda a cozinha do restaurante Taypá, em Brasília, e Lima Restobar, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao lado dele estará Renato Carioni, que trabalhou durante 10 anos na Europa em restaurantes com estrelas Michelin e hoje comanda o Così, considerado o melhor italiano de São Paulo, em 2013 e 2014 pela revista Veja.

Em 10 de outubro, será a vez do alagoano Guga Rocha, pesquisador, apresentador do Homens Gourmet (Fox Life) e chef do The Gusta, no Rio de Janeiro, se juntar a Paulo Tarso, que está à frente do restaurante Mosaico na Casa Cor e que deve inaugurar em breve endereço gastronômico na cidade.

Diretamente do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá (RJ), a chef Mônica Rangel vai dividir a bancada com André Castro, do brasiliense Authoral, no dia 17 de outubro. Mônica é conhecida pelo amor à cozinha mineira e pelos embutidos e doces que produz em sua cozinha. Já André conquistou vários prêmios em apenas um ano de funcionamento de sua casa na 302 Sul.

Presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e chef proprietário do Oficina do Sabor (Olinda-PE), o pernambucano César Santos será o responsável pelo jantar do dia 24 de outubro junto com Lui Veronese (Sallva), um dos mais jovens e reconhecidos cozinheiros da capital federal.

Na semana seguinte, dois jantares agitarão o espaço. O primeiro deles, no dia 31, terá Auricélio Romão, do Cacimba Bistrô (Fernando de Noronha-PE) e Renata Carvalho, do Loca Como Tu Madre.

E no dia seguinte, aporta em Brasília Wanderson Medeiros, do Picuí (Maceió- AL) que vai encerrar essa edição do projeto Lu Barbo Convida ao lado de Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô.

Todos os jantares serão compostos por quatro etapas e terão vinhos da importadora Del Maipo para harmonizar. Além de todos os chef citados, da Casa Cor Brasília, São Geraldo, Giovanini Lettieri, também são parceiros nesse projeto o curso de gastronomia do Iesb, a Brasal e a Table Parfaite, especialista em decoração de espaços para eventos.

Os ingressos estão à venda na loja Apoena (Pátio Brasil) ou pelo email salmultimidia@gmail.com e custam R$180,00.

Comentários