Carnaval passou e a hora é de voltar à alimentação balanceada para recuperar o corpo dos dias seguidos de folia. A sugestão do tradicional italiano Gero para a semana que sucede o feriado é o Mezzogiorno (R$ 112), o menu de almoço da casa com entrada, prato principal e sobremesa com sugestões que se encaixam neste perfil.

Até a próxima sexta, a casa destaca o carpaccio de salmão com salada verde e palmito (carpaccio di salmone con insalata verde e cuore di palma), a sopa de legumes frescos (minestrone di verdure) e o carpaccio de lula (carpaccio di calamari) como entradas, assim como a sopa de abóbora com gorgonzola (zuppa di zucca con gorgonzola) e a salada verde com pera e nozes (insalata verde con pera e noci).

Salada com carpaccio salmão

Entre os pratos da semana, tem o ravióli de brócolis com ragu de peixe branco (ravioli di broccoli con ragù di pesce bianco e bisque), o peito de frango grelhado com mostarda e purê de batata baroa (petto di pollo grigliato con senape e pure di patate dolce) e o filé de Saint Peter com massa verde e branca na manteiga (saint peter con paglia fieno al burro).

Ravióli de brócolis com peixe

Nas sobremesas, o restaurante aposta em clássicos leves como a panna cotta de rum com calda de frutas vermelhas (panna cotta di rum con frutti di bosco) e a compota de abacaxi com sorvete de coco (ananas con gelato di cocco).

Panna Cotta

Gero Brasília
Onde: Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte
Telefone: (61) 3577 5520
Funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.