Com um primeiro de fim de semana de sucesso, a edição de 2019 do Funn Festival já deu o que falar na Capital Federal.

Thiago Paraiso – Felipe Menezes

Um dos pontos altos da nova estrutura, que chegou ainda maior e mais confortável ao Estacionamento 4 do Parque da Cidade, é a já famosa vila gastronômica, que agora conta com mais de 20 marcas. “O show é apenas um braço do festival. A gastronomia e as atrações para toda a família, além dos esportes, são nossas apostas este ano”, conta Pedro Caetano, um dos sócios e idealizadores do projeto.

A boa notícia é que o público poderá acessar o complexo e a vila até às 00h, podendo assim aproveitar ainda o friozinho e visitar espaços como o o Au Foundue, que garante o aquecimento com fondues de queijo, acompanhados de filé, frango, batata suíça e cesta de pães. Já nas horas de calor, vale conferir os sorvetes na pedra da Stonia Ice Creamland.

Au Fondue – Felipe Menezes

Na manhãs, o dia já começa da melhor forma com o Café e um Chêro e os clássicos pão com carne de panela, tapiocas recheadas, bolos, ovos mexidos, bacon e chocolate quente servido com borda de Nutella, localizado bem no meio do bosque.

Café e um Cheiro – Felipe Menezes

O restaurante carro-chefe desse ano é o Coco Bambu, que pegou as estrelas do seu cardápio e levou para um espaço exclusivo, com direito a ambiente climatizado, varanda, adega da Del Maipo importadora e 150 lugares. Entraram na seleção o Camarão Internacional, Parmegiana e a cocada ao forno. O espaço conta com 150 lugares, ambiente refrigerado e atendimento exclusivo.

Coco Bambu -Café e um Cheiro

Outro grande selo presente é a Baco Pizzaria com seus sabores premiados. A popular e cheia de qualidade Pastelaria do Beto oferece aquela massa crocante e quentinha recheada com queijo, carne, costela angus e até alguns sanduíches de mortadela Ceratti e pernil.

Pastelaria do Beto – Felipe Menezes

A icônica roda gigante também ganhou um upgrade e se tornou a segunda maior itinerante da América Latina e, sem sua praça, é possível encontrar a confeitaria Doce Maison com opções como bombons de morango, bolos no pote e brownies; além da rede brasiliense de fast food, Giraffas, com hambúrgueres 100% Angus ou o lançamento de Frango & Fritas. Por lá também estão a La Chaumière, com picadinhos; os sanduíches artesanais do Parrilla Burger; e a Cantina da Massa.

Doce Maison – Felipe Menezes

De volta à vila, o chef Thiago Paraiso apresenta novidades como o Porco Bao (pão chinês no vapor, barriga de porco braseada com goiabada, picles de cebola roxa e aioli). Ao lado dele também estão o Mercadito, bar do Versão Brasileira, um espaço exclusivo da Del Maipo e aluguel de narguilés. A linha Dr. Também faz parte do espaço gastronômico, e oferece cachorro quente, pipocas, churros e algodão doce.

Baco – Felipe Menezes

SERVIÇO
Complexo Funn Festival
Horário de funcionamento:
Sexta e Sábado – De 9h às 2h
Domingo – De 9h à 0h
Local: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, estacionamento 4
Entrada do complexo: Ingresso a partir de R$ 25, sendo R$ 20 revertidos em consumação
Crianças até 11 anos não pagam

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.