Atenção, fãs de lagosta, é chegada a hora! Até o fim de outubro o restaurante Vila Cinco coloca o crustáceo como estrela de mais uma edição de seu festival nas unidades do Brasília Shopping, por R$ 59, e do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, por R$ 69.

Vinda do litoral do Espírito Santo, ela está presente – e muito bem aproveitada – em um menu exclusivo de quatro pratos criados pelo chef Melque Tavares especialmente para a temporada, trazendo o ingrediente nobre em receitas que prometem agradar os mais diversos paladares.

A cardápio começa com o Monte Carlo, no qual a proteína é grelhada na manteiga de avelã e chega à mesa sobre uma cama de batatas cozidas e espinafre. O segunda opção é a Lagosta Malibu leva a carne grelhada e flambada numa redução de abacaxi, servida com um risoto com toque de canela e coco.

Com nome de Céu e Mar, a terceira sugestão traz a lagosta cozida ao bafo de azeite extravirgem com limão siciliano e vai acompanhada por legumes confitados. para fechar as alternativas, a Lagosta do Vila vem com penne cremoso maçaricado com redução de conhaque e trufas.

::Vila Cinco
Brasília Shopping
Área Externa do Shopping
Funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 0h; domingos e feriados, das 11h às 22h
Telefone: (61) 3047-8680

Aeroporto de Brasília
Praça de Alimentação, 2º Piso
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 23h; sábado, das 8h às 22h; domingo e feriados, das 8h às 23h
Telefone: (61) 3364-9233

Capital Squash Center
Complexo Clube Coat
Telefone: (61) 3226-5187
Funciona de segunda a sexta das 8h às 22h; sábado, das 9h às 14h

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.