Selo tradicional em Brasília quando se fala em comida italiana bem feita, o Villa Tevere está comemorando sua maior idade com o lançamento de uma linha de vinhos própria, feita em parceria com a Don Guerino.

Cinco rótulos passam a compor a carta da casa, que celebra seus recém completados 18 anos: Dois espumantes, um Brut Rosé e um Brut Chardonnay e três vinhos, um Rosé Malbec 2017, um Reserva Cabernet Sauvignon 2016 e o Vintage Malbec 2016.

Os dois espumantes são feitos pelo método Charmat, quando são submetidos a uma segunda fermentação da bebida em grandes tanques de inox – chamados de autoclaves. O Brut Rosé é 100% Malbec, refrescante para o calor da capital, o outro 100% Chardonnay, casa perfeitamente com o cardápio de Flávio Leste.

Entre os tintos, o destaque fica para o Villa Tevere Vintage Malbec 2016 (100% Malbec), que passa por estágio de 6 meses em carvalho francês e ficou entre os Top 10 na “Seleção 2015” de vinhos brasileiros no VIII Vinum Brasilis.

O custo benefício também chama atenção, o Vintage Malbec 2016 sai a R$ 99,80, o mais caro da linha, enquanto os espumantes ficam em R$ 89,00. Agora a experiência, já costumeiramente agradável, promete ficar ainda melhor por lá.

Parabéns, Villa Tevere!

 

 

 

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.