Há alguns dias fui provar as novidades do menu executivo do Gero Brasília, restaurante que leva a assinatura do grupo Fasano na capital Federal. E agora conto tudo para vocês porque é um lugar que vale a pena uma visita!

De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, a casa oferece o Mezzogiorno, um menu fechado composto pelo famoso couvert, entrada, prato principal e sobremesa por R$ 112,00. Uma forma dos clientes terem a oportunidade de conferir pratos clássicos da casa à um preço especial.

Para os apreciadores da alta gastronomia, o novo Mezzogiorno explora diversos aspectos da culinária italiana e tem receitas diferentes para cada dia da semana. Para começar, o irresistível couvert, considerado um dos melhores de Brasília (e da vida), vem com abobrinhas chips, manteiga, pães e patês variados, produzidos no próprio restaurante.

Logo após o couvert, na segunda-feira, o cliente pode escolher como entrada o carpaccio de salmão com salada verde e palmito (carpaccio di salmone con insalata verde e cuore di palma) ou a sopa de legumes frescos (minestrone di verdure). Como prato principal, ravióli de brócolis com ragu de peixe branco (ravioli di broccoli con ragù di pesce bianco e bisque) ou medalhão de filé mignon ao molho roti e champignon com batata souté (medaglione di manzo con patate). Para adoçar, torta de chocolate com calda de morango (torta di cioccolato e fragola) – Deliciosa!

Na terça-feira, para iniciar, a escolha é entre o creme de batata com alho-poró (crema di patate con porri) ou a salada verde com manga (insalata verde con manga). Como pratos, a sugestão é o risoto de aspargos com ragu de ossobuco (risotto di asparagi con ragù di ossobuco) ou o peito de frango grelhado com mostarda e purê de batata baroa (petto di pollo grigliato con senape e pure di patate dolce). No final, uma leve panna cotta de rum com calda de frutas vermelhas (panna cotta di rum con frutti di bosco).

Quarta-feira é dia da costela bovina ao molho marsala com risotto de parmesão (costela di manzo al marsala con risotto di parmigiano) ou pode-se escolher o fettuccine com presunto cru e ervilha ao molho bechamel gratinado (fettuccine con prosciutto e piselli al besciamella gratinati). De entrada, a salada verde com salsão e tomate cereja (insalata verde con sedani e pomodorini ciliegia) ou o carpaccio de lula (carpaccio di calamari). Na hora da sobremesa, um delicioso pudim de pistache (budino di pistacchio).

Na ala principal da quinta-feira, o tagliolini verde com ragù de costela (tagliolini verde con ragù di manzo) – suculento e saborosíssimo – ou o filé suíno com risoto de limão (filetto di maiali con risotto di limone) são um sucesso. Para iniciar, as opções são: uma salada com alface americana com croutons, alho, aliche e parmesão (insalata caesar) ou a tradicional polenta com cogumelos (polenta con funghi). Para finalizar, mil folhas de banana com calda de baunilha (dolce di banana) que é uma ótima dica para quem curte sobremesas com frutas e não muito doces.

Na sexta-feira, a tradicional rabada vem no próprio molho com risoto de agrião (coda di manzo con risotto di soncino) e é de COMER REZANDO. Mas tem também uma opção mais leve, o filé de saint peter com massa verde e branca na manteiga (saint peter con paglia fieno al burro) igualmente saboroso, esse prato surpreende no paladar. A sugestão para a entrada é a sopa de abóbora com gorgonzola (zuppa di zucca con gorgonzola) ou a salada verde com pera e nozes (insalata verde con pera e noci). Para encerrar, cannoli com creme de vinho marsala (cannoli alla crem di marsala).

Para acompanhar, o Gero Brasília possui diversos drinks e uma extensa carta de vinhos.

Eu sempre gosto de indicar o menu executivo como oportunidade de conhecer restaurantes que tem preços mais elevados e as opções de almoço do Gero representam bem a gastronomia da casa. Super indico!

Para reservas, entre em contato pelo telefone (61) 3577 5520.

 

Gero Brasília

Endereço: Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte

Telefone: (61) 3577 5520

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

 

Fotos: Guilherme Teixeira

Comentários