A festa infantil tradicional recheada de salgadinhos fritos está perdendo espaço para opções mais saudáveis. Agora, os buffets estão se adaptando melhor às exigências dos pais e trazendo mais opções de lanches naturais, saudáveis e refeições balanceadas. Além de assar os salgados em vez de fritá-los, também é possível dar um passo além. Aline Rodrigues, da Giuliano Buffet, afirma que vem aumentando muito a procura dos pais por empratados, ou seja, refeições do dia a dia, mais incrementadas, feitas especialmente para festas infantis.

“Das crianças com menor à maior idade, há pais solicitando empratados, refeições mesmo. Hoje solicitam tudo que é assado e natural. O estrogonofe é um prato muito pedido, e no buffet fazemos ele com a batata smile assada. As crianças aceitam bem, pois a alimentação fica gostosa e completa”.

Ainda de acordo com Aline, essa é uma forma de inserir alimentos mais saudáveis na alimentação das crianças, por meio daquilo que já é comumente consumido no dia a dia. Frutas, gelatinas e sanduíches, além de sucos da fruta fazem parte das opções do buffet. As pizzas também não ficam de fora! Se feitas com massas artesanais, recheios pouco gordurosos e ingredientes caseiros, também são alternativas sadias.

Essa tendência pode ser encontrada na Mercatto Kids, a maior feira de moda e festas infantis do Centro-Oeste chega. O evento acontece em Brasília, neste final de semana, entre os dias 04 a 06 de maio no Clube do Exército-Sede Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul), trazendo o melhor na segmentação kids e teen. Para esta edição, a previsão é de aproximadamente 10 mil visitantes e 230 empresas participando do evento que tem como objetivo fomentar o mercado de festas infantis da cidade. A programação inclui palestras, desfiles, oficinas, além de atrações gratuitas para as crianças, com espaços baby e kids, área gourmet, vendas de produtos e as principais novidades do segmento infantil.

SERVIÇO

Mercatto Kids
Quando: De 04 a 06 de maio de 2018
Onde: Clube do Exército Sede Brasília-Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) Trecho 2
Horários:
04/05-15h às 21h
05/05 e 06/05-10h às 20h
Informações: www.mercattokids.com.br
Classificação indicativa: Livre

*INGRESSOS

10 reais

*Entrada franca para crianças até 10 anos. Idosos e portadores de deficiência pagam meia entrada.

PONTOS DE VENDAS
No local do evento. Antecipados na loja Tom & Sophie (CLSW 103, BLOCO B, lojas 56-58 – Sudoeste).

Comentários