A dupla Renato Carioni e Marco Espinoza

Recém premiado novamente como Melhor Restaurante da cidade, o Taypá promoverá durante três dias (10 a 12 de outubro) um festival Ítalo Peruano de dar água na boca.

O menu foi criado por Marco Espinoza e o também reconhecido chef Renato Carioni (Restaurante Cosi, em São Paulo). São três etapas, sempre com dois pratos em cada uma delas: Duas entradas, dois principais e duas sobremesas.

A ação é uma boa oportunidade para os clientes degustarem novas criações de Marco e, para quem ainda não conhece a casa devido ao preço, finalmente constatar no paladar a fama do restaurante.

O custo benefício está mais do que em conta por R$ 130,00 (sem harmonização) e R$ 200,00 (com harmonização da Videira Vinhos) por pessoa.

Nosso Carpaccio

Destaque para o Ovo Mollet com vichyssoise aerada, mascarpone trufado e escalope de foie gras de Renato Carioni; a Trilha grelhada, escabeche com pimentas peruanas, purê de berinjela e presunto Marco Espinoza; e a Peras, chichas, biscoito de quinoa, também do Marco.

Ovo Mollet

Na degustação, o único tropeço ficou para a massa do Tortelli de pato ao molho de laranja e amêndoas laminadas (Renato Carioni). Estava mais dura que o convencional, mas a qualidade do molho é de dar vontade de engarrafar e levar para casa.

Trilha grelhada

Saldo super positivo, sabores surpreendentes e um preço quase inacreditável. Vale o que custa.

Abaixo você confere todas as etapas:

Entradas

Nosso Carpaccio

Carpaccio de polvo, molho de grana padano, toques de azeitona, tomate seco e crocante de limão (Marco Espinoza)
Pode ser Harmonizado com Paranal Sauvignon Blanc (Chile)

Ovo Mollet

Ovo Mollet com vichyssoise aerada, mascarpone trufado e escalope de foie gras (Renato Carioni)
Pode ser harmonizado com Aniello 006 Chardonnay (Argentina)

Principais

Trilha grelhada, escabeche com pimentas peruanas, purê de berinjela e presunto (Marco Espinoza)
Pode ser harmonizado com Vila Wolf Pinoi Gris (Alemanha)

Tortelli de pato ao molho de laranja e amêndoas laminadas (Renato Carioni)
Pode ser harmonizado com Catalpa Pinot Noir (Argentina)

Sobremesas

Torta de maçã com biscoito bretão e caramelo (Renato Cosi
Pode ser harmonizado com Tabali Late Harvest (Chile)

Pera, chicha, biscoito de quinoa (Marco Espioza)
Pode ser harmonizado com Tabali Late Harvest (Chile)

Peras, chichas, biscoito de quinoa

Onde:

Taypá

QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul

Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horário de funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar (de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.