Desde que assumiu a cozinha do Sallva Bar & Ristorante, no Pontão, o chef Lui Veronese vem cada vez mais moldando para melhor o cardápio da casa, que já conquista facilmente o cliente pela ambientação e vista para o lago.

Mais recentemente, Lui trouxe novidades no seu Executivo e os frequentadores só tem a ganhar com as novas apostas para o almoço, que se esforçam para fugir das mesmas opções de sempre do formato. Para cada dia da semana são duas opções entrada, três de principal e duas de sobremesa.

Bandade de Peixe Branco; Mini Salada Caprese com molho pesto ou o tradicional Bolinho de arroz com grana padano (em menor porção) começam muito bem a sequência, seguidos de Bife à Cavalo com glace roti do chef; Peixe branco grelhado com purê de abóbora e chips de batata; Polpetone; Moqueca de Peixe; Saint Peter com creme de espinafre e batata rústica ou uma das massas frescas servidas na casa.

O encerramento vem com Brownie com Nozes, doce de leite e sorvete; Canoli de Ricota e Profiteróles. Composto pelas três etapas, o menu custa R$ 59,00, e é servido de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.

SERVIÇO:
Sallva Bar & Ristorante
Pontão do Lago Sul
Fone para informações e reservas: 61 3522-4352
Funcionamento: de domingo a quinta, de 12h a 0h, e sexta e sábado, de 12h a 1h.
Acesso para cadeirante

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.