Verão bombando é sinônimo de comidinha leve e, claro, novidades nos restaurantes da cidade. Nessa onda, o chef Flávio Leste criou um menu leve e sazonal para dar uma refrescada no tradicional cardápio do Villa Tevere, especialmente para a estação mais quente do ano. O menu Verano traz uma seleção de duas entradas, seis opções pratos e três sobremesas que ficam na casa até o dia 10 de fevereiro, por R$ 80,00 com três etapas, por pessoa.

Risoto de pato e laranja

Para começar, o cliente pode escolher entre a Polenta alla crema di baccalà, uma polenta frita com creme de bacalhau e tapenade ou Insalata Pomodoro, alface americana em emulsão cremosa de parmesão e tomate assado ao forno com farofinha de manjericão.

Polenta

Nos principais estão o Filetto Montalcino, escalopes de filé mignon ao molho Roti; servidos com risoto Dijon e gnocchi frito com parmesão e crocante de bacon; o Risotto all`arancia & anatra, risoto de laranja com ragu de coxas de pato ao molho da redução da própria ave, vinho e toque de pimenta verde francesa; e o Ravioli Ferrari, massa artesanal recheada de figo ao molho de shitake, presunto cru tipo Parma e creme de leite fresco.

Ravioli Ferrari

Há ainda o Pollo Verano, filezinho de peito de frango com creme de cogumelos frescos flambados em Jack Daniels; servido com risoto de Brie e rúcula; a Picatta Siciliana, um delicioso paillard de lombo de porco empanado em panko servido com spaghetti em molho cremoso de limão siciliano, creme de burrata e toque de pesto clássico; e o Risotto Thai, feito com abacaxi, curry, camarões flambados e chips de banana.

Risoto Thai

Para a sobremesa são três opções: abacaxi com raspas de limão e hortelã, a Taça Tropical, sorvete de coco com coulis de manga e crocante de caramelo ou Dolce Limoncello, um delicioso rocambole de laranja com doce de Limoncello Villa Tevere® coberto por delicado merengue maçaricado.

Dolce Limoncello

O menu é servido sempre nos almoços de terça a sábado e jantares de segunda a quinta.

SERVIÇO:
Menu Verano
Onde: Villa Tevere – CLS 115 Bloco A Loja 02
Telefone: 3345.5513
Horário do festival: Terça a sábado, das 12h às 15h
Segunda a quinta, das 19h30 à 0h.

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.