Enfileirando mais um empreendimento do Grupo Durski em Brasília, o Pier 21 recebe, a partir desta quinta-feira, dia 22, a primeira unidade da cidade do Jeronimo Smash Burger, primo mais novo (e barato) do Madero Burger, sucesso de público na Capital Federal.

O ambiente com capacidade para 106 pessoas em uma área de 355m² e tem investimento de R$ 3,5 milhões e chama atenção logo de cara pelo conceito arquitetônico moderno aliado a arte do grafite, remetendo às grandes capitais urbanas. Em Brasília, Daniel Toys e Omik foram os artistas regionais escolhidos para criar um grande painel na hamburgueria com flores, texturas e cores, saturando o rosa, o roxo e o amarelo limão. O grafite traz os mosaicos característicos do trabalho de Toys e as ilustrações fortes de Omik.

O conceito da casa – “Smash Burger” – promete dar ênfase à técnica de pressionar uma bola de carne (geralmente em torno de 100g) direto na chapa por 30 segundos, para garantir um hambúrguer suculento e com aquela crosta que dá o gostinho especial. Na prática, pelo menos na estreia, faltou a suculência no final, mas ainda assim o sabor estava dentro dos padrões de mercado. O Double Cheese Bacon é o maior do menu e sai a R$ 29,00. Outro deslize é o destaque prometido ao brioche, que definitivamente não veio.

A relação custo-benefício ainda derruba a concorrência local, principalmente pela junção de sanduíche + batata, que veio bem sequinha e gostos, e deve cair no gosto do público alvo da casa: os millenials, que buscam rapidez, sabor e, claro, tecnologia. Os pedidos são feitos pelos clientes, direto nos totens de atendimento posicionados logo na entrada. O balcão fica apenas para retiradas e para quem não é familiarizado com as telas. Não é o caso deles.

O cardápio enxuto da espaço ainda para o burger vegetariano, chopp Amstel aprovadíssimo, e vinho em taça, que eu passaria. A caesar salad clássica vem com peito de frango, por exemplo, oferece frango escabeche com molho do chef, servido frio sobre as folhas. Há, ainda, a caesar básica, a chicken crispy, com lombinho defumado e, para os vegetarianos, a caesar com cogumelos e grão-de-bico.

Serviço:
Jeronimo Smash Burger
Onde: Pier 21 – Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2 Lote 32
Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.