Celebrando os oito anos de sucessos e prêmios, o chef peruano Marco Espinoza acaba de renovar o menu do Taypá com novas entradas, pratos principais e sobremesas que reforçam o conceito da casa enquanto surpreendem o paladar.

Cerca de 60% do cardápio da casa foi alterado e conta agora com 48 opções, com um total de 31 estreias. Entre as novidades, pratos de arroz que servem duas pessoas, além de sugestões veganas e vegetarianas com selos da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Nas entradas, destaque absoluto para o Sandwich (mini sanduíche de pão de quinoa com ostras ao panko, alface, maionese de rocoto e berinjela doce); outra pedida certa é o Camarones Broaster (12 camarões em crosta de bacon e alecrim, acompanhados de cebola caramelizada ao alho e mel, maionese de abacate e pimenta dedo de moça).

Como sempre, as Vieiras ganham contornos fora da casinha e não passam batido. As novas são feitas na brasa sobre crocante de quinoa e espuma de abacate com trufa. O Cupim (cupim na brasa, pak choi, maionese apimentada sobre crocante de mandioca) também cumpre tudo que a descrição promete.

Entre os ceviches, o carro-chefe é com certeza o Ceviche Cremoso (salmão fresco com abacate, alcaparras, manga, cebola, pimenta e leite de tigre cremoso apimentado), um dos melhores já apresentados na história da casa. Nos tiraditos, o de Pulpo rouba a cena com fatias de polvo, milho de Grana Padano, tomate confitado, batatinhas e pesto de pimentão defumado.

Já nos pratos principais são dez novas sugestões, das quais as principais menções são para o Stinco Colado (stinco de porco macio com molho escuro, purê doce de feijão ao melaço e castanhas com alface na brasa); Bife de Chorizo (bife de chorizo na brasa, molho cremoso de shimeji com mil folhas de batata baroa e pimenta amarela); Pescado Envuelto (peixe em crosta com batatas, molho de manjericão, purê de feijão branco com pimenta amarela e presunto cru crocante); Langosta (lagosta ao molho cremoso de limão, raviólis de mix de cogumelos e queijo de búfala); e o Pulpito al Cabon (polvo na brasa temperado com ervas e temperos peruanos, batata amassada, milho na brasa e molho quente de queijo apimentado).

Taypá
Onde: QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul
Telefone: 61 3248.0403 / 3364.0403
Funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar(de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.