O maior congresso de gastronomia do Brasil está marcado para os dias 15 e 16 de agosto, no IESB da Asa Sul, com uma programação que reunirá líderes políticos, empresários, formadores de opinião e chefs de todo o país.

Ao todo, serão 40 ações aconteceram nos dois dias de evento, entre palestras, aulas-show e mesas redondas. Nomes de destaque nacional como Danielle Dahoui, chef dos Bistrôs Ruella e apresentadora do Hell’s Kitchen (SBT), Ivan Ralston, do Tuju, além do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) e a cabeça da transformação digital da Coca-Cola, Adriana Knackfuss, vão comandar painéis com temas que giram em torno do empreendedorismo, mercado de trabalho e investimento em alimentação. Renato Meirelles, presidente do instituto de pesquisa Locomotiva, também tem uma das palestras mais destacadas, onde falará sobre o perfil do consumidor que o empresário desconhece.

Segundo Georges Schnyder, da revista Prazeres da Mesa, o evento é a união de referências de negócios consolidados. “Estas são pessoas que estão no topo da onda, que já passaram por diferentes fases de seus negócios, tiveram que se reinventar e trazer novidades para se manter relevantes”, diz.

Entre as ações ligadas à cozinha, uma das mais esperadas é sempre o “Melhores da Cidade”, onde 10 marcas apresentam por dia estações para que o público prove os produtos que representam a região e seus cardápios.

Cuzco, Toretto Cucina Italiana, Villapiana, Don Vito, Renata Mandelli e Sallva Restaurante são alguns dos participantes deste ano.

Já nas aulas-show, os inscritos poderão aprender receitas, conversas com chefs renomados e degustar os pratos ensinados por Thiago Paraíso, Ana Paula Jacques, Max Sommo, Leo Hammu, André Castro, Auricélio Romão, Gil Guimarães, Mara Alcamim, entre outros.

O tradicional Jantar Magno vai homenagear duas grandes figuras da gastronomia brasiliense, com um time A de chefs cozinhando juntos, o evento vai celebrar os 30 anos de carreira de Francisco Ansiliero e vinte anos do emblemático Universal Diner, de Mara Alcamim.

Participam do jantar, o chef Auricélio Romão (Cacimba Restaurante – PE), Beto Pimentel (Paraíso Tropical – BA), Carole Crema (Que Seja Doce – GNT e Carole Crema – SP), Edinho Engel (Amado – BA) e Mara Alcamim (Universal Diner – DF).

SERVIÇO:
30º Congresso Nacional Abrasel
Quando: Dias 15 e 16 de agosto, em Brasília
Inscrições e informações:
www.congressoabrasel.com.br
www.prazeresdamesa.com.br

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.