O premiado Taypá vai homenagear o aniversário de 58 de Brasília de uma forma diferente. A casa decidiu dar destaque a culinária local de rua da cidade no primeiro festival “Sabores de Brasília”, com o chef Marco Espinoza criando junto a uma das mais populares bancas da tradicional Feira Central de Ceilândia, a Kome in Pé, comandada por Francinaldo Pinho de Souza, mais conhecido como Naldo.

Do dia 19 a 22 de abril, os clientes do Taypá poderão conferir o menu especial feito a quatro mãos por R$ 68,00 por pessoa, com cinco etapas que englobam a cozinha tradicional de Espinoza e os sabores regionais nordestinos da Kome in Pé.

Dobradinha com Mocotó

Confira o menu:

Entradas:
Mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga, harmonizado com cachaça matuta
Sanduíche de sardinha, salada criolla e maionese de rocoto

Principais:
Arroz com caldo de mexilhões e mexilhões ao coentro
Cabrito cozido com cuscuz e leite de coco

Sobremesa:
Picarones com mel de rapadura e sorvete de tapioca

O menu será servido no dia 19, quinta-feira, apenas no jantar; dias 20 e 21, sexta e sábado, almoço e jantar; e dia 22, domingo, apenas almoço.

SERVIÇO:
Taypá
Onde: QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul
Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.