Mais um post apresentando nosso time vencedor de clientes de peso em Brasília. Hoje vamos contar sobre osso trabalho no especialíssimo Universal Diner e como é uma honra trabalhar junto à chef Mara Alcamim, a verdadeira Mulher Maravilha com quem aprendemos diariamente.

Chegamos ao restaurante em 2014 com o objetivo de adequar a cozinha para a exigente chef retornar às panelas e fazer alguns ajustes no cardápio. Nosso contrato era de apenas três meses, mas foi amor à primeira vista e nunca mais conseguimos largar essa equipe de ouro.

O Universal completa 21 anos em 2018 e é um orgulho fazer parte desse negócio campeão, que é um exemplo em evolução gastronômica na capital federal. A Mara é pioneira na cozinha contemporânea, molecular, continental e internacional em Brasília , mas atualmente aposta no conceito de “comida de verdade”: saborosa e com técnica apurada. É uma apaixonada pelo que faz e totalmente comprometida com os clientes e com sua equipe.

Por conta desse comprometimento, passamos também a atender o Universal no que diz respeito à alimentação dos funcionários, de forma a promover hábitos alimentares saudáveis através da elaboração de cardápios e educação nutricional continuada.

Toda a equipe do Universal é treinada em Boas Práticas de Manipulação e possui uma das melhores estruturas das cidade para a produção de alimentos. O restaurante é um dos poucos com áreas de produção separadas (padaria, confeitaria, cozinha de pré-preparo, cozinha de finalização), contando até com um açougue climatizado para a manipulação segura das carnes.

A chef aposta no serviço de nutrição como sendo fundamental para o restaurante. “Da mesma forma que você tem um bom contador, você tem que ter um bom nutricionista na empresa”, defende. E ainda acrescenta que o Comer Rezando “gosta do que faz e que isso é essencial para o sucesso do trabalho”.

Como não se orgulhar de um parceiro assim?

 

 

Comentários