Eu moro em Brasília há 4 anos e, talvez por isso, ainda cultivo o olhar da novidade sobre a cidade. Uma das coisas que me fascinam é passar o fim de semana num hotel como se, de fato, eu estivesse viajando.

Quem me acompanha sabe que volta e meia eu estou pelo Brasília Palace, que é o hotel que mais traduz a história dessa capital erguida no meio do país de uma forma tão singular e autêntica.
Brasília não é uma mini Paris, os monumentos não são um mini palácio do século não sei qual… Brasília é única!
O Palácio Alvorada, ali pertinho do hotel, não se parece com nenhum outro. Os azulejos de Athos Bulcão em meio à grama verde do Palace, os traços do gênio Niemeyer misturados aos sonhos de JK. É lindo de se ver e de se viver!
Eu já fiz um vídeo lindo sobre a suíte Oscar e não me canso de falar do café da manhã junto ao painel do plano piloto – Quantas delícias!

A piscina em forma de ovo da Páscoa, as árvores generosas em sombra e verde, a vista para o lago Paranoá e o céu azul em todo o seu esplendor.

A Felicidade mora dentro da gente, por que não cultivá-la com esses pequenos mimos?

Comentários

Juliana Braga
Juliana Braga é Nutricionista formada pela UFBA. Atua como consultora de restaurantes e palestrante, sendo pioneira em jornalismo gastronômico entre profissionais de nutrição.