Rica e muito apreciada em Brasília, a culinária japonesa é celebrada a partir desta sexta, dia 12, até domingo, no Nipo Festival, no Clube Nipo.

O evento contará com renomados chefs da cozinha oriental da cidade, como Cristiano Komiya, do restaurante New Koto, além da presença de casas representantes dessa culinária.

Katsu Lamen, Kobe, Miwa e Okata Sushi são alguns dos nomes que disputarão o paladar do público com receitas como yakisoba, yakitori, lamen, karaage, sushi, temaki, rolinho primavera, udon, tilápia empanada, tonkatsu, katsusando, fonburi, kare, takoyaki, okonomiyaki, tempura de camarão e legumes, ceviche e lobster roll.

Para acompanhar os pratos, será possível comprar sakes, sucos naturais, cremes, frapês, matcha latte. Caipi sakes e rótulos artesanais de cervejas especiais da Hop Capital Beer farão a alegria de quem quiser deixar a noite de sexta mais animada.

Os valores dos pratos variam de stand para stand. O evento conta ainda com uma extensa programação cultural.

Nipo Festival 2019
Dias 12 (das 18h à 0h), 13 (das 12h à 0h) e 14 (das 12h às 20h30) de abril.
No Clube Nipo (Setor de Clubes Sul – ao lado do restaurante Rubaiyat).
Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos e informações pelo site.
Classificação indicativa: livre

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.