Em 2015, o mercado de hamburguerias no Brasil era dividido entre os estabelecimento de fast food e as opções gourmetizadas e, nesse cenário, surgiu a Bullguer com a proposta de oferecer hambúrgueres clássicos com ingredientes de alta qualidade e preços amigos. Como diferencial, também trouxe ao país a técnica do smash burger, bastante difundida nos Estados Unidos, mas até então desconhecida em terras brasileiras. Para completar, tratou de fortalecer a sua imagem com a sua logomarca estampada nos pães.

A fórmula foi certeira. Atualmente, são 120 mil clientes atendidos por dia, nas 13 lojas já em funcionamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esses números, no entanto, irão aumentar a partir de agora, com a abertura de mais um endereço da marca, dessa vez em Brasília.

Um pouco menores que os de outras casas do gênero, os hambúrgueres da Bullguer são elaborados com 100g de carne 100% Black Angus, comprometendo a questão do preço – É mais barato ou vem menos carne?

A porção de proteína compõe cinco combinações do menu fixo e uma versão especial por mês. Os discos de carne são preparados a partir da técnica de smash burger, na qual o blend vai à chapa moldado como uma bola e é esmagado com a espátula depois de atingir o ponto ideal de caramelização, o que faz com que continue suculento com cor e sabor preservados.

Acontece que Brasília já está repleta de hamburguerias e nosso padrão se elevou. Temos boa carne disponível e muita gente fazendo pão de excelente qualidade. “Não somos mais uma hamburgueria” me garantiram os sócios, mas a verdade é que a carne veio no ponto certo (bingo!), suculenta, mas faltou sabor. E o hambúrguer derrapou de vez no pão que deixa muito a desejar.

Para acompanhar, as festejadas Batatas Crinkles (R$9) que são onduladas, fritas e temperadas com páprica estavam saborosas, mas murchas… As porções são servidas com a maionese da casa e há opção de adicionar às fritas uma porção de queijo fundido cremoso (esse sim mais saboroso), por R$5 a mais.

O conceito da marca remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, porém com maior cuidado dispensado aos preparos e ingredientes que nas redes de fast food.

Declaradamente inspirada no Shake Shack (veja minha experiência aqui), fenômeno em NY, a Bullguer ainda não ganhou meu coração. Nossas opções locais me parecem melhores. Fiquei de olho nas sobremesas e prometo voltar para mais uma chance.

Bullguer Brasília

Endereço: CLS 410, Bloco C, Loja 5

Telefone: (61) 3554-1777

Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h à meia-noite

Site: www.bullguer.com

Instagram: @bullguer
Hashtag: #bullguer410sul

Comentários