Dando continuidade ao seu conceito e cuidado com a produção e consumos de alimentos no modelo farm-to-table, o B Hotel inaugurou recentemente o novo menu do restaurante Térreo sob o comando do chef Jean Yves Poirey.

Recém chegado a Brasília, ele montou um menu que se volta para os produtos locais em pratos que casam técnicas e receitas clássicas com releituras. Segundo o próprio, o ponto de atenção é o foco na valorização dos sabores, com menos peso na composição estética.

Os preparos são feitos com os produtos do Sítio Samambaia, de propriedade do B Hotel, onde os alimentos são plantados de acordo com a sua estação e o ciclo da terra. Entre as opções oferecidas pela nova casa estão receitas conhecidas como o filet au poivre, bacalhau assado com purê de grão de bico e o robalo em crosta de castanha.

SERVIÇO:
B Hotel Brasília
Onde: Setor Hoteleiro Norte, quadra 05, bloco J
Funcionamento Restaurante Térreo : Todos os dias, com café da manhã das 6h às 10h (nos finais de semana, das 6h30 às 10h30), almoço das 12h às 15h e jantar, das 19h até 00h.
Reservas e Informações: reservas@bhotelbrasilia.com.br e recepcao@bhotelbrasilia.com.br ou (61) 3962-2000

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.