Nos últimos cinco anos, segundo dados brasileiros, o mercado de produção de alimentos sem lactose cresceu cerca de 98% e isso é um reflexo do autoconhecimento e do comportamento do consumidor. De acordo com o Datafolha, 53 milhões de pessoas apresentam algum tipo de sintoma ao ingerir lactose, o que representa 35% dos brasileiros. Produtos como iogurte, leite e queijos tiveram que passar por uma readaptação para atender essa demanda, e algumas marcas já passam a investir em linhas especiais lac free.


No Centro-Oeste, a Agropecuária Palma se destaca no ramo. De olho na qualidade de vida desse consumidor e preocupado com o processo de produção desse tipo de produto, a fazenda localizada em Luziânia criou uma linha especial, incluindo quatro tipos de queijo – Queijo Minas Frescal, Queijo Minas Padrão, Queijo Prato, Queijo tipo Cottage – e Coalhada natural para quem não pode ou não quer ingerir alimentos com lactose, mas não quer abrir mão de poder consumir produtos derivados do leite.
Toda a linha sai da Fazenda Palma, que conta com duas unidades de produção, sendo uma sistema “free-stall”, com sistema de áreas individualizadas, corredores de acesso, pistas de trato e conforto total para o gado; e outro no sistema a pasto irrigado, modelo da Nova Zelândia.


O trabalho do selo é baseado em 4 P’s: Procedência natural; Produção própria; Produtos a nível de leite tipo A; e Paladar Artesanal. Essa foi a fórmula encontrada de entregar o melhor produto para quem está preocupado com o está consumindo, principalmente os intolerantes à lactose.

Com isso, os índices de qualidade são superiores tanto no leite, quanto sanidade animal, que é o foco da marca. Tudo que o gado come, como milho, feno, alfafa e soja, é produzido na própria fazenda e transformado em ração.

Eu recebi toda a linha para testar com meus filhos e foi um sucesso!

Os produtos lac free, assim como toda a linha de produção Palma são encontrados em supermercados e redes em diversos pontos do Distrito Federal, como Pão de Açúcar, Oba Hortfrut, Super Veneza, Extra, Carrefour, Big Box, Dona de Casa, Super Adega Atacadista, Atacadão Dia a Dia, Comper, além dos endereços Pão Dourado, Sabor Glacê, Pães & Vinhos, Marietta e Belini.

Sobre a Palma

Desde a década de 60, investimos em melhoramento genético para chegar ao gado ideal, das raças Gir, Girolando, Gir Leiteiro e Holandês. Em 1993 nossa matriz leiteira teve um impulso forte nos resultados de produção e investimos na industria de laticínios para atender toda demanda de Brasilia, com produtos de qualidade, sendo assim investiu na qualidade do leite de produção própria, não adquirindo leite de terceiros.

Hoje contamos com duas unidades de produção, sendo uma sistema “free-stall”, com sistema de áreas individualizadas, corredores de acesso, pistas de trato e conforto total para o gado; e outro no sistema a pasto irrigado, modelo da Nova Zelândia.

Todo o trabalho do selo Palma é baseado nos nossos 4 P’s: Procedência natural; Produção própria; Produtos a nível de leite tipo A; e Paladar Artesanal.

Comentários