A Rota da Cafeína, evento promovido pelo Ernesto Cafés Especiais, chega à sua reta final colocando a produção cafeeira da Chapada Diamantina no centro das atenções com as Mesas Redondas mediadas por Kelly Stein, responsável pelo podcast de café COFFEA, e que terão a presença da produtora de café orgânico e biodinâmico em Piatã (BA), Brígida Salgado (10).


Nesse mesmo dia, Stein também conversa com Sílvio Leite, especialista em classificação, degustação e controle de qualidade de café com mais de 30 anos de experiência no
agronegócio sobre a história e os caminhos que o mercado brasileiro deve seguir nos próximos anos. O futuro também é assunto de outra rodada de discussões que a comunicadora terá com representantes da galera do café no Distrito Federal.
A terceira semana continua ainda com os Workshops da Wolff Cafés; as oficinas Cozy Mug com Amanda Ourofino (dia 09) e Encontros e Reencontros do Grupo Matizes (10) para
aqueles que querem dar os primeiros passos na arte do crochê e do bordado, respectivamente, aprendendo do básico a diferentes tipos de pontos. Já o Workshop Café Fora de Casa (11), com Lucas Campos da Café Tur lá de Piatã, vai ensinar como fazer um café saudável e bem extraído fora de casa, sabendo avaliar as melhores moagens, como lidar com a higiene, quais métodos se adaptam ao seu paladar, valores das cafeteiras, etc.
Outra atividade superbacana que acontece nesse momento é a Feira de Cafés (10 e 11) com a participação de torrefações de diferentes localidades brasileiras, bem como uma seleção de artistas e artesãos da cidade que estarão oferecendo a preços especiais, não somente a bebida para compra e degustação, mas produtos diversos como livros, utensílios, plantas e artesanato.
AHA, Terroá e Wolff, estão entre as grifes confirmadas, assim como a Vai Té Chá. Haverão também métodos para preparo selecionados da Chemex, Hario e Aeropress a preços especiais.
Entre as diversidades, fotografias de Jamila Maria Barbosa, chocolates La Barr, cervejas artesanais da Corina e lindas aquarelas de Luda Lima.

Marcando o início uma nova jornada no Ernesto Cafés Especiais, que está desde 2017 sob a
administração de Pedro Meira e Victor Parucker, A Rota da Cafeína vem como uma iniciativa
que traduz o desejo de cada vez mais estimular essa simbiose entre a cafeteria e seus
frequentadores através da troca de ideias e experiências dessas grandes paixões compartilhadas que são o café, o chá e as boas histórias que essas duas bebidas proporcionam.
As inscrições para as últimas atividades da Rota podem ser feitas através do e-mail quero@ernestocafesespeciais.com.br cujas informações estão disponíveis na fanpage da
cafeteria www.facebook.com/ErnestoCafesEspeciais/ e demais redes sociais do café. Vale destacar que os Workshops são atividades pagas, mas a Feira de Café, as Mesas Redondas e Bate-papos são gratuitos e não exigem inscrições prévias, basta aparecer e aproveitar o momento.

Comentários