Não há nada melhor que o som de uma viola “xonada” acompanhado de uma tradicional comidinha goiana. É essa mistura que anima a segunda edição do evento Moda de Viola, no dia do aniversário de 58 anos de Brasília (21/4), no Restaurante Universal (210 Sul). Das 13h às 17h, a casa recebe a dupla Léo & Christian, com sucessos do sertanejo, e serve um menu completo com delícias da culinária goiana, elaborado pela chef Mara Alcamim e servido à vontade.

Entre as entradas, pamonha frita, bolinho de arroz, linguicinha de porco acebolada, fígado com jiló, mandioquinha frita e “mocodinha” (mocotó + dobradinha). Para o prato principal, as opções são arroz, feijão no caldo, maionese, pequi (opcional), quiabo, jiló e abóbora refogada, macarrão goiano, frango no molho, creme de milho e carne de lata. A sobremesa fica por conta do insubstituível pudim de leite.

Os ingressos devem ser adquiridos antes do evento, no próprio restaurante, a R$ 110,00 (primeiro lote). Crianças até 10 anos pagam meia entrada. As bebidas e a taxa de serviço serão cobradas à parte. Classificação indicativa: livre.

A dupla

Os irmãos Léo & Christian iniciaram a carreira na música sertaneja em 1990, na cidade natal, Serra Dourada (BA). Em 1996, desembarcaram em Brasília, onde passaram a fazer apresentações em bares e restaurantes. O primeiro CD foi lançado em 2002, com repercussão em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e interior de São Paulo. No ano seguinte, foram contratados pela gravadora Tocantins, quando saiu o segundo álbum da dupla.

No Restaurante Universal, os músicos apresentarão pérolas do sertanejo raiz, como O menino da porteira (Sérgio Reis); Vou tomá um pingão (Lourenço & Lourival); A dama de vermelho (Milionário e José Rico); A loira do carro branco (João Paulo e Daniel); Saudade de minha terra, 60 dias apaixonado e Fio de Cabelo (Chitãozinho e Xororó). Além disso, o repertório contará com canções autorais e pedidos do público.

Moda de Viola – 2ª edição
No sábado (21/4) – dia do aniversário de 58 anos de Brasília, das 13h às 17h.
Menu de comida goiana e show com a dupla sertaneja Léo & Christian. Ingressos à venda no restaurante: R$ 110,00 (primeiro lote). Classificação indicativa: livre.
Restaurante Universal – CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; (61) 3443-2089.

Comentários