No início de 2014, o chileno Mauro Concha (37) e o brasileiro Thiago Henrique (32) decidiram apostar em um mercado em alta: o de produtos artesanais, com gosto de comida de vó e sem a quantidade exorbitante de venenos que encontramos nos processados que estão nas prateleiras dos mercados convencionais.

Quem não quer comer uma geleia suculenta, feita com o que há de melhor na estação, sem qualquer conservante e de sabor inusitado como chá verde e alecrim, alho negro fermentado ou cebola roxa com cabernet sauvignon? É slow food, é sazonal e feito por dois rapazes que dedicam a vida ao estudo de um doce simples, mas com valor imensurável na história da gastronomia ocidental.

Sucesso nas melhores lojas do Brasil, como no famoso complexo gastronômico Eataly, e entre noivas célebres que disputam os tamanhos em miniatura como adorno dos seus casamentos, a Mermeleia virou referência quando o assunto é geleia. Mauro e Thiago alternam temporadas na França, Itália e Portugal, onde pesquisam e se capacitam com produtores locais, com períodos de produção dos seus quitutes e oficinas que ministram por todo o país.

Na próxima terça-feira, dia 26, eles estarão em terras candangas com uma oficina produzida pela empresa distribuidora das geleias em Brasília: a Carota. Serão 3 horas dedicadas ao ensino das técnicas de produção, conservação e vendas. Uma excelente oportunidade para quem deseja fazer a própria geleia em casa ou para quem empreende ou deseja empreender nesse mercado.

A aula acontecerá no Objeto Casa (303 Sul) às 19h. As inscrições são antecipadas, custam R$ 220 e podem ser realizadas no e-mailcontato@carota.com.br ou no telefone 61 99273-9002.

Comentários