A culinária italiana é uma das mais apreciadas do mundo, com sua variedade de ingredientes e sabores. Com o intuito de celebrar a tradição gastronômica do país, foi pensada a Semana da Cozinha Italiana no Mundo, este ano em sua segunda edição.
O evento, organizado pela Embaixada da Itália com a colaboração de alguns dos principais restaurantes italianos do Distrito Federal, conta ainda com o apoio da Federação Italiana de Chefs (Federazione Italiana Cuochi – FIC).
O festival ocorrerá em Brasília, de 24 a 30 de outubro: sete chefs italianos apresentarão em seus restaurantes um menu especial, cada um deles dedicado a uma região da Itália.
As casas participantes serão: Trattoria da Rosario, Hostaria dei Sapori, Il Pan-drino, Vittoria D’Italia, Trattoria 101, Il Fornaio e Il Basilico.

A Segunda Semana da Cozinha Italiana no Mundo conta também com a participação da rede Oba Hortifruti, que realizará em seus pontos de venda uma campanha de comunicação especialmente dedicada aos produtos italianos.
Durante a Semana da Cozinha Italiana no Mundo, a Embaixada da Itália em Brasília realiza e hospeda também dois eventos culturais.

O primeiro (dia 25 de outubro, às 18 horas) é a palestra “Queijos de leite cru: uma questão de identidade”, de Ana Paula Jacques (professora de gastronomia junto ao Instituo Federal Brasília, pesquisadora do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB, membro e líder do movimento Slow Food, grupo Slow Food Cerrado).

No dia 26 de outubro, às 18hs, o tradicional sarau de literatura italiana da Embaixada será totalmente dedicado à culinária: receitas, iguarias, mesas e comensais nas páginas de autores modernos e contemporâneos. O sarau será encerrado pelo usual coquetel de confraternização.

Ambos os eventos acontecerão na Embaixada da Itália e serão abertos ao público (entrada franca).
Mais informações serão publicadas no site da Embaixada:
clique aqui.

Comentários