Augusto Costa Fotografia

Em agosto o ParkShopping recebe a Exposição ‘O Universo da Cerveja’ na qual o público poderá conhecer com mais profundidade a história desta bebida tão apreciada pelos brasileiros. Importante reforçar que o Brasil está entre os maiores consumidores da bebida no mundo e é nesse universo que o brasiliense será convidado a entrar entre os dias 1º a 19 de agosto, na Praça Central do shopping.

Augusto Costa Fotografia

O projeto tem a curadoria de Ronaldo Morado, considerado uma das maiores referências do assunto no Brasil e autor do livro Larousse da Cerveja, primeira enciclopédia sobre o tema em língua portuguesa. Dividida em painéis interativos, a mostra fala sobre tradições, ingredientes, características, aspectos sensoriais, estilos, processo de fabricação e muitas curiosidades sobre a bebida através de fotos, imagens e materiais que contam também a história desde o surgimento da cerveja há seis mil anos até os dias atuais. Além disso, os visitantes poderão ter contato com maltes e lúpulos, conhecer itens exclusivos como copos, latinhas e bolachas de vários países do mundo, entre outras curiosidades, como uma pequena maquete de cervejaria que detalha todo o processo produtivo.

Augusto Costa Fotografia

Além de oferecer conteúdo, a exposição também contará com a Praça da Degustação, um espaço reservado, onde ocorrerão encontros para experimentação de diferentes tipos da bebida, harmonizadas com queijos especiais vindo diretamente do Sul do país. A Praça de Degustação funcionará em dias e horários definidos e os interessados poderão se inscrever gratuitamente para participar de uma sessão que contará com a presença de especialistas para explicar sobre cada tipo que será degustado.

Augusto Costa Fotografia

Para participar, o cliente deverá fazer uma inscrição por telefone (3362-1309) para reservar sua vaga nessa saborosa experiência. “Para a degustação escolhemos 4 estilos de cerveja que darão ao visitante a possibilidade de fazer uma verdadeira viagem pelo rico universo da bebida. O apreciador aprenderá a diferenciar a cerveja pelo amargor, teor alcóolico, cor, aroma e suas alternativas de harmonização. Será também uma oportunidade de conhecer marcas de da bebida feitas em Brasília e pouco conhecidas do público. Basta experimentar”, comenta o curador da exposição, Ronaldo Morado.

Universo da Cerveja
De 1º a 19 de agosto – Praça Central – Entrada franca
Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos das 14h às 20h
Praça Degustativa
Dias 7,9,10,14,16 e 17 de agosto nos horários de 18h30,19h30 e 20h30. Praça Central.
Inscrições gratuitas a partir do dia 1º de agosto até o preenchimento das vagas pelo telefone
3362-1309.
Capacidade: 20 participantes por turma.

Comentários