A Eu Chef (408 Sul) vai unir gastronomia e responsabilidade social no projeto Gastronomia Solidária. A partir deste sábado, de 21/10 a 25/11, a casa abrirá sua cozinha para chefs da cidade, que ensinarão a harmonizar e finalizar pratos elaborados com produtos da própria loja. As inscrições serão abertas ao público e custarão R$ 50,00 por pessoa a cada edição. O valor será integralmente doado para a ONG Sonhar Acordado Brasília, que atua com crianças e adolescentes carentes de instituições do DF, algumas delas voltadas a receber pequenos em tratamento de saúde.

As aulas serão sempre aos sábados, ao meio-dia, com um chef e um menu diferente a cada aula. Eles ensinarão o preparo de proteínas e acompanhamentos produzidos pela Eu Chef na técnica sous-vide (em que os alimentos são cozidos em embalagens próprias, preservando o sabor e os nutrientes). A estreia do projeto será neste sábado (21/10), com o chef argentino Sebastián Parasole, coordenador-geral do curso de Gastronomia do IESB e sócio-proprietário do Melhor Gourmet.

Formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG), Parasole irá preparar três receitas com técnicas simples e criativas – dois pratos e uma sobremesa – que servem muito bem para ocasiões como o Natal e a virada de ano. São eles:

– Peru guarnecido de batata-doce alaranjada e lentilhas;

– Costela de porco assada e acompanhada de grão-de-bico e purê de beterraba;

– Sobremesa: pudim de claras com calda de leite de coco e açúcar, castanha-do-pará e castanha de caju com morangos e cerejas.

Após o chef argentino, a casa receberá outros cinco chefs já confirmados para esta primeira etapa do projeto. Renata Carvalho, chef do Loca Como Tu Madre, do Ricco Burger e do La Boulangerie Bistrô, em 28/10; o personal chef e consultor gastronômico Rodrigo Almeida, em 4/11; Lídia Nasser, chef do Empório Árabe, em 11/11; Fernando Souza, chef da Dolce Far Niente, em 18/11; e o personal chef André Carvalho, proprietário da Odara, em 25/11.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Eu Chef (408 Sul), pelos telefones (61) 3554-2636 e (61) 3554-2637, ou pelo e-mail contato@euchef.net.  E o pagamento efetuado diretamente na loja até o dia do curso escolhido, ou ainda por meio de depósito ou transferência bancária, em conta que será informada pela Eu Chef no momento da inscrição.

Gastronomia Solidária  – Eu Chef Alta Gastrô

Endereço: SCLS 408, Bloco D, Loja 11, Brasília – DF.

Telefone: (61) 3554-2636 ou (61) 3554-2637.

Comentários