O Festival Panelas da Casa já se tornou tradição na Capital Federal. A partir do dia 21/02 até 15/03, onze renomadas casas gastronômicas de Brasília irão oferecer menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço único de R$ 49,00 no almoço e/ou jantar.

Os cardápios, criados especialmente para o evento, trazem uma novidade na sua concepção: o trabalho a quatro mãos para elaboração de cada prato. “Como somos uma confraria, na qual a intenção é a interação, troca de experiências e conhecimentos, realizamos uma dinâmica onde o chef de uma casa, ajuda o chef de outra casa a criar o seu menu”, explica David Lechtig, chef e proprietário do restaurante El Paso.

O Panelas da Casa, criado pelo empresário Andrei Prates e pelos chefs Mateus Takano e Alexandre Albanese, acontece duas vezes ao ano. Nascido de uma confraria entre amigos, o evento se tornou um momento de união entre chefs, cozinheiros e restaurateurs que colocam em prática toda a sua criatividade na elaboração de pratos saborosos com qualidade gourmet, utilizando ingredientes de produtores locais. Propiciando aos amantes da gastronomia uma experiência prazerosa, dentro de uma faixa de preço acessível.

E tem mais novidades nesta edição! A cada quatro menus consumidos em restaurantes diferentes, o cliente vai ganhar um ramekin de cerâmica assinado pelo artista Davi Ferraz. São cinco cores diferentes para colecionar.

Mais uma vez, a cervejaria Colombina, patrocinadora oficial do evento, apresenta suas criações com os pratos do festival. Cada menu foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca, que será sugerido por R$ 19,90. O que vai garantir uma experiência única e completa para quem passar por um dos restaurantes do Panelas.

Agora é só escolher. Vamos começar? Quem quiser conferir os menus, é só acessar: https://www.facebook.com/panelasdacasa/ ou o instagram @panelasdacasa.

Eu adianto que já quero provar todos!

Fotos: Telmo Ximenes

Comentários