Basta a temperatura cair e o brasiliense já espera por ele. O Festival de Inverno do Pontão abriu os trabalhos da nona edição no último dia 25 de junho trazendo cardápios exclusivos para a temporada fria da cidade assinados por casa como Bierfass Lago, Fausto & Manoel, Geleia no Container, La Paleta, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Sallva Bar & Ristorante, Soho e Stonia Ice Creamland.

Todos oferecem um menu em três etapas (entrada + prato principal + sobremesa) e os quiosques, combos, ambos ao valor fixo de R$ 59,00.

No BierFass Lago, a sequência escolhida foi o Creme de abóbora com crispy de carne seca (entrada), Miolo de alcatra com molho de mostarda grelhado na parrilla servido com batata sauté (principal) e Torta de limão (sobremesa). Para os vegetarianos ainda há a opção de ir com Salada de folhas com molho de mostrada e croutons (entrada), Almôndegas de berinjela (principal) e Torta de limão (sobremesa).

O Fausto & Manoel apostou na Bruschetta de carne seca com nata (entrada), Filé mignon acompanhado de Risoto de funghi e chips de batata doce (principal) e Pudim de macaxeira (sobremesa). Já o Manzuá oferece Creme de pupunha (entrada), Filé de peixe grelhado ao molho de araticum com risoto de castanha de Baru (principal) e Brownie com sorvete de creme e calda de geleia artesanal de frutas vermelhas (sobremesa).

Menu do Sallva Bar & Ristorante

Logo ao lado, o Sallva Bar & Ristorante entrega Creme de abóbora com gengibre e gorgonzola (entrada), Nhoque de batata ao molho Roti (principal) e Brownie de chocolate (sobremesa), enquanto no Soho, o cliente encontra Guioza de salmão (entrada), Lámen (principal) e Abacaxi quente com mel e sorvete de creme (sobremesa).

Lamen, o prato principal do Soho

Por último, as três etapas do Mormaii Surf Bar são: Bolinho de salmão crocante e cream cheese, levemente picante e empanado no panko; Filé de Saint Peter grelhado com macarrão japonês e legumes ao molho de tamarindo; e sorvete de queijo com calda quente de goiabada.

Nos quiosques, a Stonia Ice Creamland oferece Vulcão Tóquio, acompanhado de dois cafés e duas águas sem gás. A La Paleta traz em seu combo Brownie com sorvetes, uma paleta com toppings, café especial com Paleta de doce de leite e duas águas minerais. E o Geleia no Container traz Hambúrguer (pão branco artesanal com blend de fraldinha e costela 180 gramas), Batata noisette, Fondue mix de queijos (Emmental e Gruyère), cookie recheado de Nutella e Limonada Pink.

O festival vai até o dia 25 de julho e as promoções são válidas para almoço e jantar.

Onde Comer Rezando:
Festival de Inverno Pontão do Lago Sul
Onde: SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul
Quanto: Combos e menus por R$ 59,00
Telefone: 61 3364.0580

Comentários

Max Cajé
Cria do Cerrado, Max Cajé negou as raízes ao detestar pequi, descobriu que o amor à culinária nordestina era hereditário e que paladar é algo que se conquista, com muito treino e, às vezes, dinheiro para pagar a conta. Sempre teve uma relação de amor com a comida e nunca deixou de agradecer o advento do metabolismo rápido nesse processo. Começou a estrada de jornalista escrevendo sobre moda, caiu na Gastronomia por acidente e se especializou por amor. Aprendeu que até chegar à mesa, o alimento cria carreiras, muda vidas, aguça os sentidos e cria histórias, boas e ruins, as quais pretende contar aqui.